O Xirê – Gustavo Melllo e Tambor de Cordas

Data(s) e Horário(s): 12/01 às 17:00h, 19/01 às 17:00h, 26/01 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O show “O Xirê”, em cartaz dentro do projeto “GamBoaMúsica Pôr do Sol”, tem como base as músicas de origem afro-religiosa e composições autorais do músico Gustavo Melllo, tanto recentes quanto do disco “Gustavo de Melo e o Tambor de Corda”.

 

Com alguns anos de estrada, o artista vem se apresentando em diversos espaços alternativos, como teatros e casas de shows, universidades, além de espaços públicos como o Pelourinho. O grupo “Tambor de Corda”, formado há alguns anos por ele, traz elementos da cultura afro-religiosa em nova roupagem. Um trabalho de pesquisa científica, que tem como base criativa os toques e as cantigas de candomblé ouvidas nos terreiros e a mistura de ritmos da música popular brasileira. As influências musicais vão desde o Rock dos anos 80 ao samba duro, da MPB de Gilberto Gil ao afro beat de Fella Kute.

 

Gustavo Melllo é músico, compositor, arranjador, guitarrista e violonista, cuja carreira artística iniciou em bandas de rock de Salvador. Ao longo de sua carreira vem adquirindo conhecimento sobre música popular brasileira, especialmente as de raízes nordestinas como: samba de roda, xote, baião e músicas afro-religiosas.

 

Classificação: livre

 

Ficha Técnica

Voz e violão: Gustavo Melllo

Guitarra e voz: Ailson Guedes

Contra Baixo: Ícaro

Bateria e voz: Nonato Sansky

Voz: Eline Araújo

Percussão: Ronilson Rasta

Direção artística, técnico de luz: Wellington Rosário

Operador de som: Gabriel Carneiro

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web