Me Calarei Para Você em Todas as Línguas da Terra

Data(s) e Horário(s): 07/11 às 19:00h, 08/11 às 19:00h, 14/11 às 19:00h, 15/11 às 19:00h, 21/11 às 19:00h, 22/11 às 19:00h, 28/11 às 19:00h, 29/11 às 19:00h, 29/11 às 16:00h, 22/11 às 16:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

“Me Calarei Para Você em Todas as Línguas da Terra”, com texto e interpretação de Isa Trigo e direção de Maria Eugênia Milet, faz sua temporada de estreia no Teatro Gamboa. O espetáculo trata do mito das sereias, em especial das lendas e histórias trazidas a partir da ilha de Itaparica. Esse mito, que atravessa o imaginário baiano e feminino, traz a condição da mulher que intui o seu poder. E quem conduz à essa atmosfera é Silene, uma faxineira é filha da Sereia.

 

“Essa personagem sereia me habita, de formas diversas, há anos e desde que pensei em voltar aos palcos como atriz sabia que seria Maria Eugênia que me dirigiria”, comenta Isa Trigo sobre a parceria com a diretora, amiga e parceira de longa data. Em “Me Calarei Para Você em Todas as Línguas da Terra” ambas exploram perspectivas de suas carreiras talvez não tão conhecidas pelo público. Isa, cuja carreira há tempos tomou rumos para o trabalho de direção teatral, agora retorna ao palco. Já Maria Eugênia, que tem seu trabalho como atriz premiado, dá ainda mais destaque ao seu lugar como diretora. Com gostos e estéticas compartilhadas, ambas tecem cada detalhe, cada movimento, cada som desse processo como um sensível bordado poético.

 

O texto do espetáculo foi escrito no Programa de Residência Artística do Instituto Sacatar, realizado em 2018, do qual foi artista convidada. O projeto artístico que dá origem ao espetáculo, intitulado Protocolo das Águas, foi realizado em Itaparica, no contato com a natureza, com as lendas, na observação das marés e de seus elementos; no cotidiano da região e em conversas com a comunidade local e com a comunidade do candomblé da ilha e de Salvador. Além do espetáculo, o projeto Protocolo das Águas é composto pela sua escrita cênica, por um documentário do processo artístico e um livro de artista.

 

Classificação etária: Livre

 

FICHA TÉCNICA

Texto, roteiro e interpretação: Isa Trigo

Direção: Maria Eugênia Milet

Produção e Assessoria de Comunicação: Ariela Dedigo

Cenografia: Isa Trigo e Maria Eugênia Milet

Desenho de Luz: Rino Carvalho

Operação de luz: Nathan Lemos

Figurino: Isa Trigo

Execução de figurino: Angélica Paixão

Música: Isbela Faria

Design: Leandro Mendes

Fotografia: Ariela Dedigo

Apoio: Teatro Gamboa Nova, Instituto Sacatar e Rafael Coiffeur Estúdio Beauty

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web