CineQuebradas, Conversas de Cinema Negra

Data(s) e Horário(s): 01/09 às 16:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

A CineQuebradas é uma mostra auto organizada e periódica de cinema, produzida por e para mulheres negras lésbicas e bissexuais. A proposta é exibir, discutir e valorizar as produções que falam sobre essas mulheres, realizando encontros para assistir curtas, médias e longas metragens, videoclipes, animações e todo tipo de produção audiovisual produzido por mulheres pretas LBT. Todos os filmes exibidos levantam questões que são pouco discutidas socialmente: vivências e existências de mulheres negras LBT.

 

Na Edição Gamboa Nova, que abre a programação do Setembro é Gayboa, estarão presentes Julia Morais, idealizadora do projeto que é graduada no Bacharelado Interdisciplinar em Artes com ênfase em Cinema e Audiovisual na UFBA. Fabíola Silva, bacharel em Comunicação Social/Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC. Loiá Fernandes, graduada em Produção Audiovisual com trabalhos técnicos e de Arte Educação, além de Tais AmorDivino cineasta que estudou direção de Cinema e Televisão na Escola Baiana de Cinema (EBACINE).

 

“Falar de mulheres le&769;sbicas e negras dentro do cenário audiovisual brasileiro esta&769; para além de desconstruir padrões estabelecidos por uma estrutura hegemônica, mas sobretudo, remontar e construir espaço de visibilidade onde as especificidades da raça, do gênero e da sexualidade sejam discutidas e refletidas, evidenciadas e nutridas, promovendo representação identita&769;ria e afirmação coletiva” – lembram as organizadoras.

 

A Mostra CineQuebradas possui uma função politica e representativa necessária, pois além de ampliar a disseminação de produções cinematográficas nacionais e internacionais realizadas por mulheres negras LBT, produz audiovisualmente trabalhos artísticos para este mesmo público em Salvador-BA, impulsionando e trazendo narrativas autenticas.

 

Classificação: 14 anos

 

Ficha técnica:

Julia Morais - Coordenadora Geral

Tais Amordivino - Produtora

Fabíola Silva – Produtora e cobertura audiovisual

Loiá Fernandes – Produtora

Mariana Gomes – Assistente de Produção

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web