Manifesto da Diversidade - Site Dois Terços

Data(s) e Horário(s): 05/09 às 19:00h, 12/09 às 19:00h, 19/09 às 19:00h, 26/09 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Uma das novidades do Setembro é Gayboa 2019, oitava edição do mês da diversidade do Teatro Gamboa Nova, é a parceria entre o espaço e o site Dois Terços, grande apoiador, divulgador e voz do cenário LBTQI+ de Salvador, que sempre destaca também pautas importantes do meio no Brasil e no mundo.

 

Será lançado, em forma de espetáculo, o “Manifesto da Diversidade”, numa união entre o site e um coletivo de artistas e militantes. Durante todas as quintas-feiras do mês, às 19h, o público acompanha performances de dança, música, teatro e poesia, com foco na diversidade e no respeito por meio da arte.

 

O objetivo é refletir de forma lúdica e poética as questões inerentes à opressão sofrida pela comunidade LGBTQI+ nesse país e mais especificamente como essa realidade se configura para os soteropolitanos que fazem parte dessa minoria. Com direção de Denys Silva, o espetáculo contará no elenco com os artistas Alex Gurunga, Diogo Barbosa, Jackson Sant&39;anna, Luan Santos, Rose Gentill e Tiago Costa, além das performances de outros artistas convidados.

 

Sobre o Dois Terços - Há 10 anos no ar, o site Dois Terços, além de visibilizar a causa LGBTQI+ na internet, sempre traz para o cenário soteropolitano diversos temas relacionados à comunidade, como o posicionamento sobre a valorização dos artistas transformistas, transfobia, LGBTQI+ portador de deficiência, preconceito dentro das escolas e universidades, incentivo ao uso da camisinha, dentre outros.Nesta caminhada, prêmios e reconhecimentos foram oferecidos ao site que já conquistou o título de “Mídia LGBTQI+” pelo voto popular, homenagens pelos grupos LGBTQI+, o prêmio oferecido pela Apae Salvador na passagem dos seus 50 anos, que concedeu o troféu na categoria de “Comunicação Cidadã” ao lado dos principais veículos da cidade. O reconhecimento também vem de outros veículos de mídia, como o troféu oferecido pela Revista Nova Imagem.

 

Classificação: 16 anos

 

Ficha Técnica

Roteiro: Construção coletiva dos artistas envolvidos no projeto

Direção: Denys Silva

Elenco: Alex Gurunga, Diogo Barbosa, Jackson Sant&39;anna, Luan Santos, Rose Gentill, e Tiago Costa

Produção: Herbert Gomes

Fotógrafo: Genilson Coutinho

Assessoria de imprensa: Biz Comunicação Integrada

Realização: Dois Terços

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web