Ventanas del alma

Data(s) e Horário(s): 12/04 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O espetáculo é uma excursão flamenca nos ares de Andaluzia. “Propomos compartilhar nossa arte através dos diversos palos (ritmos) flamencos inspirados pela substância dos sons e espírito do flamenco andaluz” – explicam os bailarinos.

 

Em única apresentação, “Ventanas del Alma” é uma mostra flamenca com perspectiva da transculturação dos “bailaores”. Apesar do berço do Flamenco ser a região da Andaluzia e outras cidades da Espanha, o Flamenco dede 2010 entrou na lista representativa como patrimônio cultural imaterial da humanidade. Assim sendo, desde suas origens recebe a influência de diversas culturas, como a música afro-cubana, dança indiana, música árabe, etc.

 

A proposta é uma vivencia flamenca através de corpos e culturas de artistas baianos e a convidada especial, a argentina Natalia Meiriño, que irá compartilhar e transmitir suas produções e interpretações da arte flamenca, em sua peculiar diversidade e seus diferentes contextos. Flora Souza Bacelar, iniciou seus estudos de dança aos nove anos de idade, em 1991 começa a dançar no Rio de Janeiro na academia do ex-primeiro bailarino do teatro municipal Johnny Franklin. Possui experiência como coreografa e bailaora, tendo passado por Tablados e Teatros de Palma de Mallorca-España, Jerez de la Frontera-España, Edimburgo-Escócia e Salvador, Rio e Maceió.

 

Giovanni Damião atualmente professor e bailaor flamenco, se dedica a esta arte desde os 12 anos de idade, tendo vivido experiências diversas com bailaroes e professores de flamenco de dentro e fora de Salvador.

 

Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/ventanas-del-alma__482715

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

Bailaora e direção: Flora Souza Bacelar

Bailaroe e vice-direção: Giovanni Damião

Convidados: Grupo Ila Vita, Grupo Edace, Natalia Meiriño (bailarina e convidada especial)

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web