A Reza

Data(s) e Horário(s): 11/01 às 19:00h, 18/01 às 19:00h, 25/01 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

"A Reza" trata da opressão do feminino que vemos manifestado em diversas formas de violências cotidianas contra as mulheres. A negação ao direito de decidir sobre o próprio corpo. Em cartaz no Teatro Gamboa, em três spabados de janeiro.

 

“Isto é somente mais uma expressão da mentalidade machista e misógina em que está estruturada a nossa sociedade.” – reforça Juliana Roiz, diretora. Através do uso de elementos ritualísticos, o espetáculo cria uma atmosfera intimista, que torna palpável o doloroso desamparo que mulheres são obrigadas a enfrentar diariamente graças aos dogmas culturais que as demonizam e as condenam a um tratamento desumano como o aborto clandestino.

 

“A lei que proíbe o aborto é também uma lei racista, pois num país como o Brasil em que a desigualdade social está intimamente ligada ao preconceito racial, e onde mulheres que possuem condições financeiras podem se dirigir a clinicas médicas para realizar o procedimento de forma segura, quem acaba vitimada por essa legislação medieval são as mulheres pobres, majoritariamente negras”, acusa também a diretora. Para ela, a luta pela descriminalização e legalização do aborto engloba também a luta contra o preconceito de cor e gênero.

 

O objetivo da ação artística é promover uma maior conscientização a respeito da privação de direitos humanos básicos, suscitando um debate urgente e necessário pela vida das mulheres.

 

Classificação: 18 anos

 

Ficha técnica

Direção: Juliana Roiz

Atuação: Andréia Fábia

Iluminação: Tarcio Pinheiro

Assistência de Produção: Michel Pereira

Fotografia: Diney Araujo

Design Gráfica: Jéssica Menezes

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web