Caeté Raiz - Reggae, Afrobeat, Ska

Data(s) e Horário(s): 16/12 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

A banda, filha da Chapada Diamantina, nascida pelos vales de Caeté-Açú, faz um som herdado de cinco países diferentes, partindo da potente diversidade deste recente encontro e, ao mesmo tempo, cultivando o espírito por uma vida simples, sadia e criativa. Se apresenta no GamBoaMúsica Pôr do Sol, vibrando com o fim de tarde privilegiado do espaço para a Baía de Todos os Santos.

 

São 10 músicos que tocam desde canções afro-latinas, até o afrobeat, reggae e ska, com baixo, bateria, teclado, escaleta, trompete, trombone, conga, guitarras, saxofones e vocais. Outra característica marcante do grupo é a energia circense, a alegria visual e musical, que casa perfeitamente com os festivais alternativos do interior e com a animação pública.

 

Entre os integrantes está Pablo Molina, engenheiro de som formado pela Universidad Vicente Perez Rosales, Chile, com filmes, projetos musicais e outras interações como intérprete pela América Latina. Gustavo Filograsso é professor de música, técnico de som e multi-instrumentista, já participou de inúmeros festivais na América Latina e Europa. Isabel Cardona Colina é cantora, compositora e percussionista, exercendo suas vertentes multi artísticas pela Colômbia, Equador e Brasil.

 

Luciano Alonso toca vários instrumentos, compõe e arranja músicas para diferentes grupos pela América do Sul e Central. Leonardo Frodo é cantor, compositor, multi instrumentista, palhaço, produtor e comunicador. Com 10 anos de experiência artística já circulou por mais de 10 países com sua música, dentre eles Áustria, Alemanha, Espanha, Polônia, Suíça, Uruguai e Argentina. Paula Aldunate é musicista, atriz, palhaça, realiza projetos educativos pelos palcos do Chile e países latino-americanos. Tiago Gusmão é multi instrumentista, pesquisador dos sons e instrumentos, faz parte do Grupo Instrumental do Capão.

 

Carolina Endi é cantora, cantoterapeuta, professora de canto, educadora e produtora cultural; italiana, mora na Chapada Diamantina, onde participa de vários grupos musicais e artísticos. Javier Alejandro Molina é artista circense, palhaço, malabarista, ator, músico e produtor cultural, com 18 anos de experiência passando por vários palcos, teatros, circos e ruas da América do Sul. Pablo Emmanuel Rozas se iniciou nos instrumentos de sopro, percussão e cordas, se desenvolvendo também como luthier, viajando por países e festivais da Europa, Brasil e Argentina.

 

Classificação: Livre

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web