Filósofxs Negrxs – Pensamento e Vida

Data(s) e Horário(s): 30/11 às 18:30h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: gratuito

Mais Informações

Bate-papo entre filósofos e filósofas negras de Salvador, no esquema pague o quanto puder, encerra as comemorações do Novembro Negro do Teatro Gamboa Nova, sob produção e cobertura da ativista Adeloyá Magnoni.

 

“Em algum momento eles vão lembrá-lo que você é negro!”, cita Frantz Fanon, mesmo que esse negro seja médico, artista ou filósofo, ainda existe uma maior visibilidade da filosofia branca, masculina e eurocêntrica. Pretende-se, então, tensionar os trejeitos mofados, convidando a repensar a filosofia a partir de outro lugar/olhar: mais preto, equânime e imbricado com a atualidade.

 

Para isto, no palco do Teatro Gamboa Nova, estarão Alan Silva dos Santos (Alan de Barros), Celeste Costa, Fabrício Brito e Itana Santana, com mediação de Ítalo Adriano, que ainda palestrará brevemente sobre filosofia africana. Todxs filósofxs negrxs da Bahia, trazendo suas pesquisas, vivências, conhecimentos e inquietações.

 

A verba arrecadada será revertida para uma ação do Movimento de Teatro de Rua da Bahia, com a população em situação de rua de Salvador.

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web