V de Viado - Núcleo Ubuntu

Data(s) e Horário(s): 21/11 às 19:00h, 28/11 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

No palco, o ato poético de Vagner Jesus dá (re)existência à bixa preta, Victor. A cena é uma celebração à vida e a continuidade das ancestrais e suas rotas de luto e luta para serem livres, sem medo de sonhar. Em cartaz durante o Novembro Negro do Teatro Gamboa Nova, o mês da Consciência Negra, que homenageia o capoeirista morto Moa do Katendê e o diretor do espetáculo, sobrevivente, Leno Sacramento.

 

Outros futuros para as bixas pretas, onde V de Viado é um ritual sensível, com direito a close, glitter, riso e grito, pela recuperação das humanidades usurpadas pelas políticas de eliminação. Cada ofensa e cada julgamento atribuídos por serem pretos e viados, bixas pretas, se dissolvem nas afetividades, no autocuidado e no amor.

 

“Nos vemos diante do espelho, recompomos nossas identidades a partir da imagem e continuamos. Seguimos.” – explica Vagner, num convite a (re)existir com seu ato estético e ético. “Convite a estar em cena, dentro e fora do teatro, sendo e estando quem se é, sem medo de sambar, sonhar e sorrir”.

 

Classificação: 14 anos

 

Ficha Técnica

Atuação e trilha: Vagner Jesus

Texto e Direção: Leno Sacramento

Assistência de Direção: Alonso Natureza

Ligth Designer: Marcos Dedê

Produção: Luciene Brito

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web