Sargaço com Frutífera Ilha

Data(s) e Horário(s): 16/09 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Frutífera Ilha é uma Drag Queen, performer, artista visual e ‘artivista’ que, trabalhando sob a ótica do afro futurismo, busca corpos reais e a naturalização de sua nudez, revelando o corpo estranho, quase feminina, negra, marginalizada e monstruosa, que consome ao se deixar consumir. Dentro desta proposta traz ao Setembro é GayBoa o solo performático “Sargaço”.

 

O trabalho aborda a ancestralidade futurista, transcendendo corpos, espaços e imagens “Passado, presente, futuro, espelho rasgando feridas que nunca foram nossas enquanto a boca que tudo come devora subjetividades e se cria em potencia” – completa poeticamente : “o convite é ao oceano de nós mesmos, deixe sua voz ecoar, corpos reais, pós humanas, pretas, faveladas, transfiguradas, loucas, corpos que amam, pulsam e existem, dissidências não mais adestradas, donas da própria fome devoram um banquete ancestral em oferenda aos corpos que estão por vir“.

 

Segundo Frutífera e Mamba Negra (Diego Alcântara), que assina a direção performática, Sargaço é como um xirê do novo tempo, numa necessidade de novos corpos que preencham um novo mundo em estado performático.

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

Roteiro, Performance e direção geral: Clarissa Nunes AKA Frutífera Ilha

Direção Performática: Diego Alcântara AKA Mamba Negra

Fotografia e Audiovisual: Levi Barbosa e Victor Mota

Sonorização : Ah Teodoro

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web