Varietês Palhaçais: Trio Pé de Serra-lhaço

Data(s) e Horário(s): 01/06 às 20:00h, 08/06 às 20:00h, 15/06 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Varietê é uma expressão chique utilizada em alguns circos da atualidade, para denominar um espetáculo de variedades. Assim nestas Varietês Palhaçais: Trio Pé de Serra-lhaço, Biancorino (Alê Casali) e Cabelinho (Geovane Nascimento), que hoje compõem a Cia de Palhaço Orgânico, irão receber convidados especiais que marcaram a própria historia da companhia e fizeram parcerias com Alê em algum momentos destes 20 anos de palhaçaria.

 

Estes encontros cênicos irão trazer um repertório de números inesquecíveis executados pelos palhaços de Salvador e também números originais criados para o espetáculo. Os convidados são atores reconhecidos e que possuem palhaços, cada um com seu estilo único, potencializados com suas pesquisas cênicas pessoais.

 

Casali e Nascimento recebem, jogam e intercambiam com os convidados. Dia 01, o ator Demian Reis com o palhaço Tezo. Alem de terem nascido e recebido a iniciação de palhaço juntos em 1999 no curso ministrado pelo Lume, foi com quem Casali viajou para Europa em 2004, em uma super experiência determinante para carreira de ambos. Passaram três meses vivendo da arte de rua e do chapéu, criando e recriando o espetáculo Tataravó, que participou de sete festivais na Espanha, Suíça, Itália e França.

 

Maurício Assunção com o Palhaço Furifuri integra a experiência dia 08. “Além de ser esta potência cênica como ator, diretor e dramaturgo, o ator fez o primeiro curso de palhaço que ministrei, recebendo a iniciação em 2002 e repetindo a façanha em 2004. Somos parceiros e amigos de longas datas” – explica Casali.

 

Dia 15 é a vez de João Lima com seu Palhaço Tziu. Lima foi o primeiro professor de palhaçaria de Casali, passando algumas noções que tinha captado em cursos que ele recebeu, instigando a ambos o inicio de um treinamento conjunto. Também foi iniciado junto ao Alê e Demian em 1999, sendo por assim dizer que os três são irmãos de nascimento palhaçal. É o diretor do premiado espetáculo escrito e atuado por Casali O Sapato do meu Tio e tem um pesquisa no campo do Ilusionismo, que trará o tom desta varietê.

 

Classificação: 04 a 114 anos

 

Ficha Técnica

Realização: Cia de Palhaço Orgânico – Alê Casali e Geovane Nascimento

Convidados: Demian Reis, Mauricio Assunção e João Lima

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web