Eu, eu Mesmo e Biancorinho

Data(s) e Horário(s): 02/06 às 17:00h, 09/06 às 17:00h, 16/06 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Comemorando seus 20 anos de pesquisa e prática na arte da palhaçaria (desde 1998), Alê Casali atua neste espetáculo tratando sobre a honra e a missão de ser o palhaço Biancorino. Como em outras obras do artista, o tema é metalingüístico e experimental, onde o ator-diretor-dramaturgo-pedagogo-palhaço irá transitar por todas estas funções através de números do inicio de sua carreira, improvisações espontâneas e fundamentos filosóficos que transitam entre questionamentos do fazer artístico e cênico à nossa consciência existencial.

 

Cada cena foi criada na Universidade de Teatro da Ufba, entre os anos de 1999 e 2002, quando, ainda cursando a faculdade, se apresentava no Projeto Ato de 4. Sem ensaios, apenas sendo filmado e tentando se aprimorar a cada apresentação. A ênfase é o jogo e o ritual que é o encontro entre palhaço e platéia, por isto o texto é mutante e o conteúdo entre os números é uma surpresa, já que base da pesquisa é a improvisação.

 

Um verdadeiro cardápio cômico. O palhaço Biancorino irá divertir a todos com seus números mais famosos como um ping-pong de piolho e a cena de suspense mais boba de todos os tempos, intercaladas por canções singelas cantadas e tocadas em seu violino e por outros instrumentos inusitados.

 

Classificação: 04 a 114 anos

 

Ficha Técnica

Direção, atuação, criação, textos e música: Alê Casali

Produção: Cia de Palhaço Orgânico

Iluminação: Geovane Nascimento

Técnico de Som e Luz: Morgana Dávila

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web