Úmido

Data(s) e Horário(s): 27/04 às 20:00h, 28/04 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Úmido, concepção e direção de Ivani Santana, integra a programação Abril O CORPO 2018 do Teatro Gamboa Nova. É uma performance que investiga as relações do corpo com a sonoridade e a visualidade para refletir sobre as relações humanas na Cultura Digital. A partir do estudo do corpo contemporâneo, busca-se explorar a percepção e as potencialidades do corpo físico, do corpo de imagem e do corpo sonoro, através da mediação tecnológica.

 

O corpo é apresentado em seu diálogo com a cidade, com o outro e consigo mesmo. A trilha sonora da performance é composta pela paisagem sonora da cidade e pelas sonoridades dos corpos ali inseridos. A obra é uma configuração artística organizada como um sistema no qual tudo e todos fazem parte para fruir as paisagens sonoras, a integração corpo-imagem e as propostas de interatividade, propondo assim um momento de escuta, de cinestesia e de presença compartilhada, em que os artistas envolvidos servem como condutores para uma experiência do sensível.

 

Em dezembro de 2017 foi apresentado como um work in progress no evento UTOPIAS, realizado no Teatro Martins Gonçalves, Salvador, Bahia.

 

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica

Concepção e direção: Ivani Santana

Assistência de direção: Marcus Lobo

Corporalidades, imagens, sonoridades: Danilo Lima, Ivani Santana, Maria Magalhães

Tecnologia interativa: Francisco Barretto

Vestíveis; Giovani Ruffino, Juliana Porfírio

Fotografia: Marcelo Delfino, Paula Fróes

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web