Vaia da Laia Gaiatta

Data(s) e Horário(s): 20/01 às 20:00h, 27/01 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Formado em junho de 2013, o Laia Gaiatta é um trio de blues e artrock experimental que busca explorar e expandir os limites da canção popular através de colagens, arranjos caricatos, letras beirando o non-sense, uso da tecnologia e estranhas fórmulas de compasso. O grupo é formado por Uru Pereira (fagote), Antenor Cardoso (percussão e synth) e Heitor Dantas (guitarra, gaita, kazoo e voz).

 

Para esta temporada o repertório será basicamente autoral, incluindo parcerias com Glauber Guimarães, Orlando Pinho, Maurício Ribeiro e Ricardo Sangiovanni, além de uma versão da música “Feito Gente” do compositor paulista Walter Franco. O show contará também com a participação do guitarrista Mou Brasil (dia 20/01) e da cantora Nancy Viégas (dia 27/01), do VJ Caetano Britto nas projeções e do performer Rafael Rebouças.

 

O Laia Gaiatta iniciou sua atuação em Salvador como anfitriã do evento multi-artístico “Dominicaos” e se apresentou com diversos artistas da cena baiana e nacional, tais como Mariella Santiago (BA), Jorge Solovera (BA), Enio (BA), Folha de Arruda (SP), Tratak (SC) e Manu Maltez (SP). A partir de 2014 passou a participar de outros eventos da cidade, como “Dia Nacional do Rock” na Praça Pedro Archanjo (Pelourinho), NordesteLab (Encontro de Audiovisual), 3ª Bienal de Arte da Bahia no Museu de Arte Moderna da Bahia, Show com a cantora Fao Miranda na Casa Preta e encerraram o ano com uma temporada de 03 shows no Teatro Gamboa Nova.

 

Em 2016, o grupo fez uma temporada no Coaty (Ladeira da Misericórdia - Pelourinho) com o show “O Tal do Autoral Vol. 1” dividindo a noite com vários convidados: Lívia Nery, Tropical Selvagem, Enio e Toco Y Me Voy. Ainda nesse ano, depois de lançar virtualmente pelo Sê-lo! Netlabel seu primeiro EP, intitulado “Vaia”, que teve boa cobertura da imprensa especializada nacional, o grupo circulou em temporada de shows por Rio de Janeiro e São Paulo.

 

De volta a Salvador no início de 2017, o show “Vaia” foi apresentado em diversos espaços da cidade, como a Tropos Co., Lebowsky Pub, Oliveira´s, Teatro Gregório de Mattos, Casa Preta, Irish Pub, Rango Vegan e no Forte do Barbalho pro evento “Dia da Música” do Sê-lo!Netlabel, que reuniu artistas da nova safra da música experimental da Bahia e do Rio de Janeiro. Nesse ano o show ganhou o reforço do designer João Pucci nas projeções (indicado na categoria técnica do Prêmio Caymmi de Música 2017) e do performer Rafael Rebouças que deu movimento ao homem-alvo presente nas fotos da banda.

 

Em 2017 também foi a estréia do projeto “TorquatáLia – Uma Homenagem a Torquato Neto”, no qual a Laia Gaiatta se apresenta ao lado da cantora e atriz Lia Lordelo e do artista sonoro Edbrass Brasil. O show estreou no “Festival Paisagem Sonora” (Cachoeira/BA) e seguiu participando de festivais como o “Tristes, Loucas e Más: Festival de Mulheres em Cena” e o “Balada Literária Salvador”, ambos no Teatro Gregório de Matos.

 

Classificação: 16 anos

 

Ficha Técnica

Uru Pereira: Fagote

Antenor Cardoso: Percussão e synth

Heitor Dantas: Guitarra, gaita, kazoo e voz

Moisés Victorio: Técnico de luz

Jorge Solovera: Técnico de som

Caetano Britto: Vídeo projeção

Rafael Rebouças: Performance

Artistas convidados: Mou Brasil (guitarrista - dia 20/01) e Nancy Viégas (cantora - dia 27/01)

Marianna Boaventura / Mapê Produção e Cultura: Produção executiva

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web