Massaranduba - GamBoa MúsicaMúsica Pôr do Sol

Data(s) e Horário(s): 10/12 às 17:00h, 17/12 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O grupo musical Masarandsuba encerra a programação de 2017 do Teatro Gamboa Nova em Salvador, dentro do projeto GamBoaMúsica Pôr do Sol, onde o público acompanha o show com vista privilegiada do palco da Baia de Todos os Santos.

 

Criado em 2016, o Massaranduba é formado por jovens músicos baianos que compartilham do mesmo propósito de dar um novo sopro à música genuinamente brasileira, sem esquecer as referências de importantes nomes que abriram as portas do mundo para a música feita aqui. O gênero choro foi o escolhido para colocar em prática esta tarefa, por já fazer parte do universo de trabalho de cada integrante e ser objeto de estudo em comum.

 

Os músicos Tadeu Maciel (pandeiro) e Duca Vasconcelos (violão 7 cordas) já tocavam juntos em outros projetos e sempre cultivavam o desejo de montar um trabalho próprio que evidenciasse a música regional, em especial o chorinho. Somente depois de seguidos ensaios e pesquisa adquiriram mais embasamento e o plano se concretizou. Atualmente, além da formação inicial, o Massaranduba é formado também por Marcelo Neder (cavaquinho), Indira Dourado (clarinete) e Peu Souza (bandolim).

 

O espetáculo Madeira de Lei, que será apresentado enaltece o chorinho, acompanhado do baião e do frevo, outros ritmos genuinamente brasileiros. Apresenta interpretações de compositores renomados como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca, Hermeto Pascoal, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, entre outros.

 

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Direção musical: Tadeu Maciel

Direção artística: Elinas

Violão de Sete Cordas: Duca Vasconcelos

Bandolim: Peu Souza

Pandeiro: Tadeu Maciel

Clarinete: Indira Dourado

Cavaquinho: Marcelo Neder

Operação de som: Cristiano Pimenta

Concepção e Operação de Luz: Ana Antar

Produção: Mona Nadeshiko

Assessoria de imprensa: Flavia Vasconcelos

Registro audiovisual: Paulo Correia

Fotografia: Marcelo Reis

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web