Oralidade Africana – O Caminho de Volta

Data(s) e Horário(s): 11/11 às 17:00h, 11/11 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Grupo Teatral Ayá realiza apresenta o espetáculo Oralidade Africana – O Caminho de Volta, que traz uma vivência Griot baseada nas culturas tradicionais orais africanas aproximando-se também das danças do oeste da África, como o Mnk’ru Yankadi e Soko.

 

O público do Gamboa Nova poderá ver um pouco do trabalho deste grupo, que desde 2016 tem por finalidade realizar um trabalho experimetal de teatro, onde o corpo negro tem livre expressão e si e sobre si, de forma afrocentrada e dinâmica, com temas como África Tradicional e Cultura Afro-brasileira.

 

O objetivo é mostrar como esses polos dialogam e como a raiz do povo negro é forte, principalmente através da oralidade, grande resposta da sobrevivência mesmo com a diáspora. “Realidade, movimento, sentimento e ancestralidade, estes são os quatro elementos trabalhados constantemente” – resume Luz Marques, diretora e fundadora do grupo, que também desenvolve oficinas e outros trabalhos importantes de construção e consciência social.

 

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Atores: Jeane Maria Conceição, Ana Caroline Pedreira, Edson Júnior, Harlley Barreto, Aylla Cerqueira, Mauro Akin Nassor, Paulo Cordeiro, Lailton Santos, Alex Oliveira, Luz Marques, Miramar Oliveira.

Maquiador e figurinista: Roma Soares

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web