Rosas Negras

Data(s) e Horário(s): 01/11 às 20:00h, 02/11 às 20:00h, 03/11 às 20:00h, 08/11 às 20:00h, 09/11 às 20:00h, 10/11 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Rosas Negras é um espetáculo solo de Fabíola Nansurê, com direção de Diana Ramos e direção musical de Jarbas Bittencourt, que integra o projeto NATAS EM SOLOS – SEIS OLHARES SOBRE O MUNDO. Um projeto artístico-investigativo que ambiciona contribuir com o empoderamento da mulher negra.

 

A criação desse espetáculo teve sua dramaturgia construída a partir das histórias de vida de algumas mulheres negras com relevantes contribuições para a luta contra a discriminação e a violência contra a mulher e, principalmente, contra a mulher negra. Põe em cena a beleza, o vigor, a inteligência, a sensualidade e sensibilidade desta mulher que luta contra os estereótipos imputados a ela pelo processo de colonização. Também reverencia a ancestralidade feminina, coloca a mulher negra como protagonista da sua própria história, cria referência, empodera, potencializa a autoestima e valorização.

 

O solo estreou em fevereiro de 2017 no Espaço Cultural da Barroquinha (BA), participou do FESTA – Festival de Teatro de Alagoinhas em agosto deste ano com apresentação no Centro Cultural de Alagoinhas (BA) e do VI Semana de Arte e Cultura do Litoral Agreste Baiano, em outubro no mesmo local.

 

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Intérprete-criadora/coreógrafa: Fabíola Nansurê

Texto: Fernanda Julia Onisajé

Direção e concepção de cenário: Diana Ramos

Assistente de direção e coreografia/operador de áudio e vídeo mapping: Katson Freitas

Direção musical/trilha: Jarbas Bittencourt

Iluminação: Nando Zâmbia

Cenotécnico/técnico de iluminação/operador de luz: Ely Batista, Dominique Faislon

Figurino, maquiagem e cenário: Tina Melo

Realização: Nata – Núcleo Afro-brasileiro de Teatro de Alagoinhas

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web