Ensina-me a Voar

Data(s) e Horário(s): 28/10 às 11:00h, 28/10 às 16:00h, 29/10 às 11:00h, 29/10 às 16:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O público de Salvador poderá acompanhar as apresentações do espetáculo Ensina-me a Voar, do Coletivo Maraka, formado pelos artistas Rebeca Dantas e Thiago Molfi, que se dedicam a criar diálogos com o público infantil em diferentes linguagens artísticas.

 

O trabalho aborda a importância de não desistirmos dos nossos sonhos, sejam eles grandes, pequenos, fáceis ou difíceis. Traz de maneira lúdica, dinâmica e diretamente interativa, a história de Luísa, uma menina sonhadora que tem o difícil sonho de voar e seu amigo Joaquim, que se denomina como um Colecionador de Sonhos, que por sua vez faz de tudo para ajudar a Luísa.

 

Toda a história acontece com a ajuda das crianças, que a todo tempo são estimuladas a usarem suas capacidades e habilidades criativas. “Acreditamos que isso é de fundamental importância pra o desenvolvimento da criança enquanto indivíduo. Por isso é de muita valia os pais e os educadores acreditarem e incentivarem os sonhos de seus filhos e alunos, os respeitando e estimulando a irem atrás de seus objetivos” – afirma Rebeca.

 

Essa interatividade das crianças acontece de forma com que elas sintam-se literalmente dentro da história, fazendo-as perceber que suas sugestões, opiniões e criações são imprescindíveis para a construção da peça.

 

Rebeca Dantas começou seus estudos em Ballet Clássico aos 5 anos. Formada em Licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem grande experiência como arte-educadora, trazendo em sua pesquisa direcionada ao público infantil a importância do estímulo criativo.

 

Thiago Molfi iniciou seus estudos em bateria acústica aos 11 anos de idade. Com 15 anos ingressou em um grupo de teatro amador. Aos 18 entrou para o Teatro do Incêndio como ator, baterista e percussionista. Atuou e fez música ao vivo em diversas montagens da Cia, além de montagens no Teatro Escola Macunaíma, ao lado de Wanderley Martins.

 

Classificação etária: A partir dos 05 anos

 

Ficha Técnica

Atores e Encenação: Rebeca Dantas e Thiago Molfi

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web