Cartas de Marear

Data(s) e Horário(s): 30/08 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Neste show Ilma Nascimento e Patrícia Hita cantam o mar e a terra através de canções que lhes são muito caras. Singrando por este universo sonoro, elas acabam traçando, como nas cartas de marear desenhadas pelos antigos navegadores, os contornos de um continente sonoro que as identifica.

 

Vozes, violão, flautas, violoncelo e percussão são os instrumentos que dão vida a esta aventura musical que revela um pouco da poética dessas duas artistas, parceiras na música de longa data.

 

Cartas de Marear já realizou temporada no Teatro Gamboa Nova e no Teatro Sesc-Senac Pelourinho e é uma realização do Duo Condão de Rainha, formado por Patrícia e Ilma. A dupla assina, além deste trabalho, o show Caminhos Cruzados, realizado com o grupo Sangradouro, e o espetáculo O Jardineiro, realizado com a Cia. Circo único.

 

O Duo Condão de Rainha tem como objetivo propor e realizar trabalhos artísticos com base no diálogo em torno das questões criativas. As realizações das artistas Ilma Nascimento e Patrícia Hita propõem um fazer musical com características estéticas bem particulares, fruto da pesquisa a respeito de temas que fazem parte das suas vivências. O trabalho é “costurado” fio a fio sob a perspectiva do olhar dessas mulheres que se conectam à essência.

 

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Intérpretes/arranjos/direção Musical

Ilma Nascimento (voz e violoncelo) e Patrícia Hita (voz) 

Jana Vasconcellos (violão), Poliana Coelho (percussão) e Rodrigo Sestrem (Flautas/escaleta)

Concepção artística: Ilma Nascimento e Patrícia Hita

Cenário e Figurino: Agamenon de Abreu

Iluminação: Geovane Nascimento

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web