Enrolado na Raiz

Data(s) e Horário(s): 26/07 às 19:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: gratuito

Mais Informações

Em 25 de junho é celebrado o Dia Nacional da Mulher Negra. A data foi instituída inspirada no Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha, criado como um marco internacional da luta e resistência da mulher negra no mundo. Para marcar esta data, o Teatro Gamboa Nova exibe a produção Enrolado na Raiz.

 

O média-metragem mostra mulheres negras de origens distintas, falando como o racismo atua em diversos aspectos sociais de suas vidas, principalmente, nesta presença do racismo no Brasil diante da relaççao das mesmas com seus cabelos. Após a exibição haverá uma bate-papo com a diretora do filme, Camila Caracol.

 

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, Camila é produtora audiovisual, fotógrafa e arte-educadora. Foi editora-chefe do programa laboratorial Contrarregra, roteirista, produtora e editora do Mulheres em Movimento, ambos exibidos na TV Viçosa - MG. Trabalhou como assistente de direção e montadora no Projeto Tela Viva, aprovado pelo edital Arte em toda Parte ano III, assistente de animação na série Natureza do Homem e Making Of da animação Orún Àyié: As Águas de Oxalá. Atualmente faz parte do curso de formação de roteiristas Usina do Drama na UFBA.

 

Classificação etária: Livre

 

Ficha Técnica

Direção, roteiro e edição: Camila Caracol 

Produção: Raissa Rosa

Decupagem: Alice Martins

Identidade Visual: Gabriel Novais

Realização: Projeto Pérolas Negras

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web