O Jardineiro

Data(s) e Horário(s): 07/05 às 17:00h, 14/05 às 17:00h, 21/05 às 17:00h, 28/05 às 17:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

O Jardineiro, espetáculo que estreia neste mês de maio aqui no Gamboa Nova, congrega palhaçaria, música e teatro na sua dramaturgia para dar vida à singela história de um palhaço jardineiro que vive semeando flores e risos por onde passa, com João Lima, Ilma Nascimento e Patrícia Hita.

 

Habitante de um mundo nascido e regido pela música, o palhaço jardineiro tem sempre as suas ações embaladas por ritmos, melodias e harmonias executadas ao vivo por duas musicistas e também por ele mesmo, nos vários momentos em que interage com a dupla. Violoncelo, violão, escaleta, trompete, caixa clara são alguns dos instrumentos utilizados na composição sonora desta montagem em que música e cena caminham juntas para fazer brotar não só flores, mas o encanto e o riso em todos aqueles que queiram se deixar tocar pela alma do palhaço.

 

A montagem surge de forma despretensiosa, atendendo ao desejo de Patrícia, João e Ilma de fazer dialogar a música com o universo das artes cênicas, particularmenteda palhaçaria. Parceiros de longa data na realização de espetáculos teatrais e shows, os três se lançam nesta aventura mobilizando o conhecimento acumulado em anos de vivência artística em suas carreiras individuais ou em trabalhos com coletivos.

 

Ilma Nascimento é graduada em música pela UFBA, atua no cenário cultural de Salvador como violoncelista tendo realizado show como inúmeros artistas. Em paralelo, trabalha como produtora cultural e dramaturga tendo dez textos encenados por diretores diversos, a exemplo de João Lima, Rino Carvalho, Fábio Espírito Santo, sendo algumas dessas produções premiadas. João Lima é graduado em Direção Teatral pela UFBA, já dirigiu mais de 20 espetáculos na Bahia e em outros estados do Brasil. Patrícia Hita Hita é cantora, compositora, educadora musical e musicoterapeuta. Atua na cena musical baiana desde a década de 90. Foi vocalista de vários grupos baianos, participou de coros profissionais como o Coro do Teatro Castro Alves. Gravou trilhas para filmes e curta metragens.

 

Ficha Técnica

Roteiro: Ilma Nascimento

Direção: João Lima

Elenco: Ilma Nascimento, João Lima e Patrícia Hita

Trilha sonora original: Ilma Nascimento, João Lima e Patrícia Hita

Figurino, adereços e maquiagem: criação coletiva

Designer: Lana Dandara

Foto: Lídia Campos

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web