O Casamento do Palhaço

Data(s) e Horário(s): 13/10 às 20:00h, 20/10 às 20:00h, 27/10 às 20:00h

Local: Rua Gamboa de Cima 03, Centro (ao lado do Quartel dos Aflitos)

Preço: 20,00 (inteira) e 10,00(meia entrada)

Mais Informações

Pesquisador e incansável aperfeiçoador da arte do palhaço, João Lima realiza mais uma parceria com o Teatro Gamboa Nova, agora no projeto Gamboinha Nova, que promete ser um bom encontro entre crianças e adultos no mês de outubro. Ele apresenta seu aplaudido espetáculo O Casamento do Palhaço.

 

A peça é uma comédia romântica que, utilizando as técnicas da palhaçaria, comicidade física e das artes circenses, narra a história de um palhaço/mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva. Depois de se recuperar do choque, conquistar outra noiva e chegar até a se casar com essa, ele é abandonado novamente.

 

Sem falas, Lima dá um tom leve e divertido a momentos de desespero, angustia, tentativa de suicídio e muitas trapalhadas, encontrando uma solução inusitada para que o palhaço resolva seu problema amoroso e matrimonial.

 

“No fim da jornada o que buscamos no outro é nada mais do que nos encontrarmos” – brinca o autor, expondo temas como o mito do amor, o livre arbítrio, a solidão, “tudo com a certeza de boas gargalhadas – completa”.

 

A obra faz parte do repertório do Núcleo Circo Único, criado por João Lima em 2001, para concentrar seus trabalhos de palhaçaria com os objetivos de pesquisar e difundir a arte do palhaço. É um núcleo que, além dos projetos independentes, estabelece parcerias com outros artistas e ou grupos circenses e de palhaçaria, visando o intercambio, a mistura de linguagem e troca de experiências em coletivo como forma de aprimorar, amadurecer e enriquecer o trabalho de todos.

 

Lima é graduado em Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia e Especialização em Ludicidade pela Unyahna, já dirigiu mais de 20 espetáculos e é pesquisador e praticante e da arte da palhaçaria desde 1998. Já participou de cursos e oficinas com grandes palhaços de renomes nacionais e internacionais.

 

Classificação etária: Adulto sem contraindicação para menores

 

Ficha Técnica

Roteiro: João Lima

Direção: João Lima e Teófanes Silveira (Biribinha)

Atuação: João Lima (palhaço Tiziu)

Produção: Ive Alencar

Trilha Sonora Original: Rubinho D’Ávila

Coreografias: Marta Santos

Programação Visual: Lana Dandara

Op. De Luz e Som: Katiusca Azambuja

Apoio Financeiro

Desenvolvido Por:

WebD2 Desenvolvimento Web